30/09/2014 22:10

Apresentação do livro "Momentos do meu sangue"

O livro “Momentos do meu sangue”, da autoria de João Afonso Machado, foi apresentado no Salão Nobre da Casa da Comarca Sertã na tarde do passado sábado, dia 27 de Setembro.

Diz-nos o Autor que a partir da consulta dos documentos do Arquivo da Casa de Pindela foi possível, nomeadamente, “narrar o quotidiano na Casa de Pindela no século XVI, recordar quantos desta Casa partiram para Arzila, Alcácer Quibir, Índias e não mais voltaram nem deram notícias de si, invocar a amizade da Família de Pindela com Eça de Queiroz, Ramalho Ortigão e João Penha, a partir de correspondência inédita com os mesmos e biografar o 3.º Visconde de Pindela, uma vida tão curta quanto agitada e aventurosa.

João Afonso Machado, associado da Casa da Comarca Sertã com raízes familiares na freguesia de Madeirã, no município de Oleiros, é advogado de profissão, sendo neto paterno do 3.º Visconde de Pindela, João Afonso Simão Pinheiro Lobo da Figueira Machado.

Marcaram presença, entre outros, representantes da Liga dos Amigos da Freguesia de Isna, da Liga Regional “Os Unidos da Freguesia de Álvaro” e da União Regional da Freguesia do Sobral, da Associação Portuguesa de Genealogia e da Real Associação de Lisboa.

No final foi servido um Porto de Honra.

A obra está agora disponível para leitura na Biblioteca da Casa da Comarca da Sertã, local onde poderá ser adquirida, bem como na Livraria Férin.

 

—————

Retroceder