17/05/2017 18:43

80º Aniversário da Casa Regional de Ferreira do Zêzere

A Casa Regional de Ferreira do Zêzere, presidida por Anabela Antunes há mais de duas décadas, assinalou o 80º aniversário da sua fundação no passado dia 6 de Maio, na freguesia de Benfica, em Lisboa.

O almoço de aniversário contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, foi servido pela empresa Catering dos Sabores, de Isabel Barata, e teve animação musical a cargo de Gonçalo Barata, ambos associados da Casa da Comarca da Sertã.

Marcaram presença, nomeadamente, o Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, a Presidente da Direcção da ACRL - Associação das Casas Regionais em Lisboa, que também é responsável pela Casa Regional de Ferreira do Zêzere, o, bem como dirigentes das Casas da Comarca de Arganil, do Concelho de Alvaiázere, do Concelho de Arcos de Valdevez, do Concelho de Pampilhosa da Serra, do Concelho de Penacova, do Concelho de Ponte de Lima, do Concelho de Tomar, do Concelho de Tondela e da Casa dos Tabuenses.

Na ocasião, o Presidente da Casa da Comarca da Sertã presenteou a Casa Regional de Ferreira do Zêzere com um exemplar do livro “Arte por Terras de Nun'Álvares. Pintores e obras dos séculos XVI a XVIII na Sertã e em Proença-a-Nova”, da autoria do Prof. Doutor Vítor Serrão e da Dra. Ana Maria Farinha.
 

—————

Retroceder