30/05/2017 02:47

4º Passeio de carros antigos em Proença-a-Nova

No dia 28 de Maio de 2017, pelo 4º ano consecutivo, realizou-se no concelho de Proença-a-Nova a edição anual do passeio de carros antigos, no qual o nosso sócio Pedro Miguel S. Fernandes participou, com o seu pai, José Eduardo Alves Fernandes, numa pick-up Peugeot 403. 

Tal como nos eventos anteriores, a iniciativa foi organizada pela Associação de Divulgação Cultural de Sobreira Formosa e pelo Sport Club Sobreirense. O Município de Proença-a-Nova e a União de Freguesias de Sobreira Formosa/Alvito da Beira apoiaram o passeio. A recepção e distribuição de brindes tiveram lugar no Centro de Ciência Viva da Floresta, como já é habitual. 

O presidente da Câmara Municipal, Engº João Lobo, e o organizador Carlos Alves, que também participaram com veículos antigos, efectuaram o briefing deste IV passeio de carros antigos. Foram percorridas diversas localidades ao longo do concelho, com destaque para as aldeias de Figueira, Oliveira, Montes da Senhora, Sobreira Formosa e Atalaias. A degustação de “plangaio”, uma especialidade local, foi do agrado dos participantes. O almoço, no restaurante Cafetaria Municipal, localizado no coração de Proença-a-Nova, marcou o encerramento do evento com ofertas de brindes de presença, bem como atribuição de alguns prémios. Foram atribuídas distinções ao veículo mais antigo, ao condutor de mais idade, ao condutor mais jovem e ao veículo que, segundo a votação dos participantes, foi considerado como o “automóvel do passeio”. 

—————

Retroceder