16/08/2017 16:01

3º Encontro de Campismo nas Praias Fluviais do Pinhal

A Secção de Campismo da Casa da Comarca da Sertã realizou nos dias 28, 29 e 30 de Julho a 3ª edição do encontro de campismo nas praias fluviais do pinhal.

Destinado a campistas e amantes da natureza, o encontro tinha como destino inicial a praia fluvial do Carvoeiro no concelho de Mação. A iniciativa previa, nomeadamente, uma visita ao Museu Municipal de Mação, com o apoio da Câmara Muncipal. No entanto e face ao incêndio de grandes proporções que atingiu o concelho e a freguesia de Carvoeiro, o evento foi transferido para o Parque de Campismo de Castelo de Bode.

A Casa da Comarca da Sertã e os seus praticantes de campismo mostraram neste encontro a sua solidariedade e vontade de visitar o Carvoeiro assim que estiverem reunidas as condições para o efeito. Nesse sentido, agradecemos à Câmara Municipal de Mação pela disponibilidade demonstrada para acolher a iniciativa, lamentando, naturalmente, o trágico incêndio e a destruição por ele provocada.

No Parque de Campismo de Castelo de Bode, cedido gratuitamente para o efeito pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, a quem agradecemos o apoio, estiveram presentes trinta e um campistas, maioritariamente de tenda, comungando de um ambiente descontraído e usufruindo da envolvente.

Anima-nos a vontade expressada pelos participantes de continuar com estes encontros de amizade, pelo que tudo faremos para o que o encontro na praia fluvial do Carvoeiro seja uma realidade em 2018.
 

 

—————

Retroceder