Magusto na Casa da Comarca da Sertã

 No próximo dia 15 de Novembro, sábado, vamos realizar na sede da Casa da Comarca da Serta o nosso tradicional Magusto. A iniciativa, para a qual contamos desde já com a participação dos associados, suas famílias e amigos, terá início pelas 15 horas.

Apesar de não ser a primeira inciativa depois da conclusão das obras realizadas no Salão Nobre, permitirá a todos aqueles que ainda não puderam ver como ficou o referido espaço, que o façam durante o Magusto.

Venha celebrar o S. Martinho na nossa companhia, com muitas castanhas e água-pé! 

__________________________________________________
Peça de teatro “Vento Leste” na Casa da Comarca da Sertã

 A peça de teatro "Vento Leste" vai subir ao Palco do Salão Nobre da Casa da Comarca da Sertã, no próximo dia 20 de Novembro, quinta-feira, pelas 21h:30, com entrada livre, em resultado da parceria estabelecida com a nossa associada Nave do Tempo.

Vento Leste estreou em 2005 e tem feito um percurso pelas salas de teatro de todo o país e também é apresentada directamente nas escolas, para alunos de 3º ciclo e secundário. Além da vertente cultural, o espectáculo pretende sensibilizar o público para os valores da cidadania e de tolerância intercultural.

Com encenação de José Carlos Garcia, Dramaturgia de Beatriz Quintella e Concepção Visual de Ana Lisboa Braga, esta peça tem o Apoio Institucional do ACIDI e do Comité Português da UNESCO.

As emoções, os medos e as experiências que se cruzam no caminho de uma mulher que vai morar para um país estranho são os ingredientes de "Vento Leste".

Em palco vai estar a actriz e imigrante em Portugal Natasha Marjanovic, natural da Bósnia-Herzegovina, que faz uma viagem desde a infância no seu país até às "atrapalhadas" experiências de adaptação aos costumes, língua e natureza dos portugueses.

__________________________________________________
Reabertura do Bar da Casa da Comarca da Sertã

Desde dia 3 de Novembro, em resultado da parceria estabelecida com a Tradballs, nossa associada, o Bar da Casa está a funcionar às segundas-feiras, entre as 19h e as 23 horas.

Assim, os sócios desta Casa, seus familiares e amigos, poderão passar a usufruir regularmente das nossas instalações para momentos de cultura e lazer, nomeadamante leitura na nossa biblioteca, que está a ser renovada, jogar bilhar, ver televisão, etc.

Relembramos que a Direcção costuma reunir às quartas-feiras, pelas 19h30, pelo que essa é sempre uma boa altura para passar pela Casa.  

 __________________________________________________
A Casa da Comarca da Sertã

Fundada a 4 de Fevereiro de 1946, a Casa da Comarca da Sertã representa os concelhos de Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei e as freguesias de Amêndoa e Cardigos do Concelho de Mação.

 Por forma a dar continuidade à acção desenvolvida por esta Casa, esta Direcção propõe-se organizar com regularidade diversas iniciativas, bem como aprofundar e desenvolver um trabalho de parceria com as diversas Associações Regionalistas dos concelhos e freguesias representados pela Casa, de forma a contribuir para que tenham maior visibilidade pública.

A modernização é uma medida necessária, nomeadamente a nivel das novas tecnologias, se nos queremos adaptar às exigências do séc. XXI. Nesse sentido, esperamos que o site agora disponibilizado a todos os cibernautas contribua para uma maior e mais eficaz divulgação das iniciativas desenvolvidas e a desenvolver, bem como da história, propósitos e objectivos da nossa Instituição, aproximando os sócios e a própria Casa dos concelhos de origem e da restante sociedade.

Com a ajuda de todos, tudo faremos para que a Casa da Comarca da Sertã se dinamize cada vez mais, constituindo um exemplo para as restantes Casas Regionais. 

Boa navegação! 

Pedro Amaro
Presidente da Direcção

 

 

 



Notícias

2008-10-17 00:00

Jantar de Oleiros na Casa da Comarca da Sertã

   No próximo dia 24 de Outubro, sexta-feira, pelas 20 horas, a Casa da Comarca da Sertã...

Ler mais

—————

2008-10-16 00:00

Aulas de Danças Tradicionais Europeias

A partir de Novembro, os serões de segunda-feira no Salão Nobre da Casa da Comarca da Sertã, em...

Ler mais

—————

2008-10-10 00:00

Homenagem a Cardoso Pires na Casa da Comarca da Sertã

No próximo dia 22 de Outubro, pelas 19h30, a Casa da Comarca da Sertã vai realizar uma palestra,...

Ler mais

—————

2008-09-16 00:00

Curso de Iniciação à Flauta de Tamborileiro

No seguimento do protocolo estabelecido com a Associação Gaita de Foles, nossa associada, estão...

Ler mais

—————

Todas as Notícias

—————